9.20.2011

That Kate Creates



O título dificilmente poderia dizer mais. That Kate Creates é o nome da loja online da londrina Kate, onde encontramos amorosas peças de joalheria feitas à mão.

Com um extenso leque de interesses que incluem coisas tão variadas como festivais de cinema, o Outono, design Escandinavo, lojas de chá, piqueniques ou coleccionar câmeras fotográficas, Kate gosta ainda de fotografar e tenta sempre ver um filme por dia. No meio de tudo isto, encontramos o gosto por criar acessórios, como colares, anéis ou brincos (e, de vez em quando, também porta-chaves, postais ou sacos de pano), que são verdadeiras delícias para os olhos.

Apesar de apenas ter aberto loja no Etsy (website dedicado à compra e venda de artesanato e produtos vintage) em 2008, o interesse de Kate pela arte de fazer e criar coisas “à mão” vem de longe: estudou Arte, trabalhou numa empresa de design de joalheria e, ainda, numa loja de materiais de artes plásticas e decorativas.

O amor que tem por tudo o que é analógico foi uma das razões que a levaram a aventurar-se pelo mundo do handmade e, por isso, a primeira peça oficial da That Kate Creates foi um colar com uma Polaroid a partir de desenhos feitos pela própria. No shrink plastic (um plástico que encolhe quando aquecido) diz ter encontrado o material ideal para dar vida ao que desenhava.





A vontade de fazer peças relacionadas com câmeras despertou quando Kate frequentava uma pós-graduação em fotografia: “A joalheria tornou-se uma extensão do trabalho prático que estava a desenvolver no meu curso”, diz.

Também o facto de a produção de filme para Polaroid ter parado contribuiu: “Tendo em conta que sempre adorei estas câmeras, fazer este género de peças ajudou-me a tornar a memória das Polaroid um pouco mais permanente”.

E porque a fotografia não é o único interesse de Kate, pequenos chapéus-de-chuva, uma Torre Eiffel ou uma antiga máquina de costura Singer – todos estes em metal –, são outros elementos que podemos encontrar nas suas criações.

O Moomin – um troll branquinho e redondinho saído de uma Banda Desenhada Sueca/Filandesa – também faz parte das suas peças (a pedido da melhor amiga), e, graças ao seu amor pelo Japão, pelo filme “O meu vizinho Totoro” e por todo o merchandise do Estúdio Ghibli, não podiam faltar, claro, peças da personagem Totoro.


Todas as imagens foram retiradas de That Kate Creates

E quem não sabia, agora já sabe: A Kate cria. Cria peças bonitas e que dão vontade de usar.


Loja Online: That Kate Creates 
Blogue pessoal: That Kate

(Thank you, Kate, for the lovely mini-interview!)

17 comentários:

  1. gosto tanto do teu blogui :D escrebes tão bem albertina!

    ResponderEliminar
  2. eu sou uma caixinha de surpresas :D hehehe

    ResponderEliminar
  3. Tem pecinhas mesmo adoraveis *.*
    Gostei imenso do teu blog <3

    ! Mega primeiro concurso do blog ^^ parceria com La cerise e WOCG ! habilita-te a ganhar 5 prémios !
    Participa <3 |

    http://euviquetuviste.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. Que fios maravilhosos :) De facto, os pormenores contam muito...e eu adoro-os!!

    ResponderEliminar
  5. Adorei os colares e o facto dela aliar o seu gosto pela fotografia com o trabalho manual!!
    Cada vez gosto mais dste blog :) só coisas boas e interessantes!;)**

    ResponderEliminar
  6. já estou livre do estágio sim :D estou à espera de receber a nota hoje :O momento da verdade. vamos passear!! que dias tens mais livres?

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. São mesmo lindas, sim! E ainda bem que há tanta gente a gostar delas! :)

    ResponderEliminar
  9. As peças são lindas mesmo <33

    xoxo*
    http://www.ivaniadiamond.com/

    ResponderEliminar
  10. Bem não conhecia mesmo! Tem coisas lindas! Adoro o meu vizinho Totoro!

    xx

    ResponderEliminar
  11. oh que fofura... : )) impossível não achar uma fofura...o colarzinho umbrella é demais <3 <3

    ResponderEliminar