9.11.2011

Fábulas



O espaço que o Fábulas ocupa é como uma toca mágica escondida no coração da cidade de Lisboa. Com as mesas e cadeiras já visivelmente gastas, quase capazes de contarem histórias, a decoração é acolhedora e faz lembrar lugares antigos. É um café onde apetece ir e ficar. Especialmente em horas em que não está lotado – o que por norma é difícil de acontecer. Tem sofás, poltronas, mesas redondas, ovais, quadradas, tudo pronto a receber-nos, quer sozinhos ou em grupos.

O consumo não sai muito barato e, sejamos francos, nem sempre somos presenteados com os funcionários mais simpáticos do mundo. Mas vale a pena. A bica (1€) é melhor do que em muitos outros sítios e as tostas (4,7€) são de comer e chorar por mais. Junte um chá frio do dia e tem uma refeição leve e perfeita.
Aos Sábados e Domingos é dia de brunch (9€), com um buffet, disponível entre as 12h e as 16h, que inclui ovos mexidos, tardes, crepes salgados, sumos e cafés.












Calçada Nova de São Francisco 14 - Lisboa
2ª a 4ª - 10h às 00h
5ª a Sábado - 10h às 01h
Domingo - 10h às 20h 

18 comentários:

  1. Obrigada por me dares a conhecer o teu blog!
    Muito interessante e com imagens óptimas!

    Voltarei.

    ResponderEliminar
  2. Adoro o Fábulas. É um local tão calminho e tão agradável... E tem uma sobremesa que é uma delícia - gelado de natas em banho de morangos. Nham!

    ResponderEliminar
  3. Tive ai um dia so para comer uma sobremesa que estava fantástica... gostava de ir ao Brunch!

    ResponderEliminar
  4. Fotos lindas num lugar perfeito :)

    http://theeyesofmara.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. hm...das-nos sempre a conhecer sitios interessantes e giros...tenho de ir fazer uma visita a estes espaços todos;)

    ResponderEliminar
  6. Delicio-me sempre com as tuas fotos.
    Sim eu edito as minhas fotos num programa online chamado Picnik. Falei dele num comentário a uma rapariga AQUI.
    Adoro o efeito das tuas fotos e estou mortinha para comprar uma câmara que me dê esse tipo de efeito nas fotos, assim ja nao preciso de as editar :P

    x
    Sophie.

    ResponderEliminar
  7. adoro esse sítio! e foi ali a melody que me levou lá =)

    ResponderEliminar
  8. Que acolhedor. Fiquei com vontade de conhecer.

    ResponderEliminar
  9. Tenho que ir conhecer esse espaço! Olha quanto à série já existe o primeiro episódio, está no series.pt

    ResponderEliminar
  10. Olá :)

    Vi que concorreste no blog da minha amiga Pépa, se quiseres concorre no meu também:

    http://thestilettoeffect.blogspot.com/2011/09/passatempo-os-bem-amados-oferta-de-dois.html

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. olá :) este sítio é realmente giríssimo.

    aproveito para te convidar a passares no meu blog (fashionmarketslove.blogspot.com) onde estou a sortear 2 bilhetes duplos (e cartazes) para a antestreia do filme internacional "os bem-amados". ;) merece a pena.

    um beijinho*

    ResponderEliminar
  12. já fui lá com as meninas e adorei :) estou a gostar bastante do teu blogue menina, com consistência e conteúdo, fora de modas, é o que se quer ***

    ResponderEliminar
  13. Cristina, eu é que agradeço muito! o elogio! :)

    Simone, Mara, Sophie, Carmo, obrigada! É bom saber que gostas das fotografias! :)

    e Vanessa, <3

    ResponderEliminar
  14. ainda não conheço mas as fotos deixaram-me com uma vontade enorme de lá ir, parece o sítio ideal para um lanche:-) beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Adoro este sítio. E as máquinas de costura =)

    ResponderEliminar
  16. Oh, o Fábulas :) é já um clássico lisboeta.

    ResponderEliminar