9.20.2012

David Fonseca, Seasons: Rising



Uma lufada de ar fresco aconchegante, tal como se espera nas primeiras manhãs de Primavera. Ameno mas com um toque electrizante. Assim é Rising, o disco que David Fonseca lançou em Março passado e que representa a primeira metade de “um ano de vida em canções”.

O dono deste trabalho é um David mais arrojado que pegou em tudo aquilo que  tem andado a experimentar nos últimos discos, misturou isso mesmo e melhorou.

Que sempre gostou de experimentações com variados instrumentos e objectos musicais não é novidade, mas este é sem dúvida um David muito mais “eléctrico”, enérgico e vivo. Da primeira à última faixa.

Agora, as suas músicas estão mais longe de êxitos como “Someone That Cannot Love” em termos melódicos (não necessariamente nas letras ou sentidos) do que poderíamos imaginar há alguns anos atrás.

O single da primeira parte de Seasons, “What Life Is For”, já deixava prever algo assim, mas também não seria a primeira vez que um single mais mexido não correspondia a um disco com a mesma energia no seu todo.

Em Rising, “Armageddon” ou “Go Dance All Night” são músicas que nos deixam a pensar duas vezes  se estaremos mesmo a falar do antigo vocalista dos extintos Silence 4. And in a good way.

Amanhã, 21 de Setembro, dia em que nos chega o Outono, sai a segunda metade de Seasons: Falling.
Esperemos que pelo menos parte deste David – que nos faz sentir a música de maneira forte e apaixonada sem cair na melancolia ou em atmosferas demasiado saudosistas – lá esteja também.

1 comentário:

  1. Eu adoro o David Fonseca. E quando digo adoro...é dizer pouco.

    Acompanho a carreira dele desde os silence 4, já o vi ao vivo dezenas de vezes e irei ve-lo de novo ao vivo amanha em Sintra.

    Eu gosto de todos os Cds dele mas curiosamente este rising foi o que menos gostei, mesmo por isso, por ser mais mexido e fugir um pouco ao registo normal dele.

    Passado um pouco começei a ouvir mais e mais o cd e hoje em dia gosto, mas longe do que gosto dos anteriores.

    Ainda não tenho o Falling, mas estou muito curioso para ver como é, pelo menos o single é brilhante.

    ResponderEliminar