10.26.2011

Benefit

Há uma marca que está cada vez a ganhar mais e mais terreno no campo da maquilhagem. A Benefit é aquela marca que reconhecemos assim que entramos numa loja Sephora por ser a que tem a bancada com as embalagens mais divertidas e coquetes, que nos lembram a maquilhagem “a brincar” que usávamos quando éramos pequenas.

Nesta marca, há soluções quase milagrosas para o que quer se seja e os produtos são mais do que variados. O leque conta com elementos tradicionais como os correctores de olheiras, as máscaras ou os eliminadores de imperfeições, mas também correctores para as pálpebras, pré-bases para fechar os poros, blushes liquídos (basicamente, tintas) que iluminam o rosto, bálsamos que absorvem a oleosidade do rosto e simuladores de base. Entre tantos tantos outros.

Basicamente a Benefit tem de tudo. E garantem os que percebem melhor disto e os que já experimentaram um maior número de produtos que estes são realmente bons. E como nesta marca a comunicação é um aspecto importante a ter em conta, nem os nomes são descurados: Boi-ing, That Gal, Cha Cha Tint, Lemon Aid, Girl Meets Pearl … querem mais chamativo do que isto? E ainda tem o plus do packaging atrevido, fora do normal e apelativo. Até o website é delicioso.
É por isso que esta marca tem tido um tão grande sucesso: alia qualidade a múltiplas soluções e a uma imagem que marca.

E a blogosfera só tem contribuído para esse sucesso. Toda a gente sabe que o “passa a palavra” através destas plataformas já se tornou poderoso e são muitas as bloggers que estão satisfeitas com a marca e que espalham isso a todos os leitores (e fazem muito bem porque o que este mundo tem de melhor, parece-me, é mesmo a troca de ideias e conhecimentos). Claro que a marca só agradece.

Mas na Benefit não é tudo só maravilhas. A marca tem uma senão assim para a atirar para o grandinho: o preço. A verdade é que em termos de preço, a Benefit está praticamente no mesmo patamar que, por exemplo, a Chanel. E apesar de a relação qualidade / preço justificar os elevados valores, estes são razão para muita gente deixar a carteira bem guardadinha dentro da mala.


Para quem ainda não conhece os produtos, delicie-se com o design das embalagens. Para aqueles que conhecem, quantos destes já estão na wishlist?




Website da Benefit (uma delícia para os olhos)
Facebook da Benefit Portugal


P.S. - Infelizmente esqueci-me de incluir no texto um ponto muito importante sobre a marca: a Benfit não testa os produtos em animais! Big plus for that!

21 comentários:

  1. A benefit é realmente muito boa! E a blogosfera atmbém tem ajudado bastante ao 'passa palavra'! Infelizmente os preços são altos mas, há coisas que vale a pena gastar mais uns eurinhos :)

    ResponderEliminar
  2. aiiii que coisinahs boasss! um dia, quando tive paciência, vou fazer um post sobre os produtos da benefit que tenho!
    desse daí tenho o boing, o lemon aid, o porefessional e o girl meets pearl. quero agora o hello flawless, como já te disse ali do outro lado ;)

    ResponderEliminar
  3. lembro-me de ficar apaixonada pela Benefit já a alguns anos atrás, quando entrava nas Sephoras e ficava deslumbrada com o packaging. À uns tempos atrás decidi experimentar e não quis outra coisa. Sou.te sincera, é raro gastar balúrdios em coisas para imagem, acho que tem de haver peso e medida nas coisas, qualidade mas nada de extremamente caro, a verdade é que este é capaz de ser a única marca, em que não me importo mesmo de investir***

    ResponderEliminar
  4. ahaha tenho dois produtos da marca que ainda não falei no meu blog e REALMENTE ando com vontade de coleccionar tudo! pelas embalagens e pela qualidade! :) e não consigo parar de gastar dinheiro com a benefit!! :) óptimo post

    ResponderEliminar
  5. ah é só para te dizer que adoro comentários enormes e cheios de conteúdo como os que deixaste, as vezes que quiseres ahaha :)***

    ResponderEliminar
  6. Vou ter mesmo que experimentar esta marca. Estou mesmo curiosa pelo corrector que dizem ser top. Preciso de um tipo já.

    ResponderEliminar
  7. eu adoro a benefit, tenho o corrector de olheiras paste erase que é simplesmente mágico, eu que já usei tantos e nunca me dei bem com nenhum, descobri esta maravilhosa poção. Há pouco tempo comprei o rimel They're real e de facto cumpre mesmo o que promete, as pestanas ficam enormes e com um aspecto super natural. enfim sou fã e agora quero comprar umas caixinhas que trazem varias amostras de produtos para os poder experimentar e ver se gosto:-)

    ResponderEliminar
  8. benefit é amooooooor! experimenta sim e depois diz alguma coisa :)

    ResponderEliminar
  9. É impossível não adorar a Benefit. Mas tens razão, já é uma marca com um preço um bocadinho acima do que queremos gastar. Mas sinceramente, é daquelas que eu acho que vale a pena. Não só pela qualidade como pela durabilidade. Os produtos duram IMENSO e fazem mesmo aquilo a que se propõem.
    Eu já tenho umas quantas coisinhas cá por casa, mas ainda há tantas que quero juntar à lista. As próximas serão o Stay Don’t Stray e o Girl Meets Pearl!

    Bom post! :D *

    ResponderEliminar
  10. : ) é sem dúvida a minha marca preferida! Comprei o primeiro tesourinho benefit com 17 anos :) um rímel transparente!! *

    ResponderEliminar
  11. oh, muito obrigada! ;) também tens um blogue todo giro :b

    ResponderEliminar
  12. Adoro a marca! Ja tenho algumas coisas, e são coisas tão lindas que nem apetece usar para não gastar (:

    ResponderEliminar
  13. adoro a benefit, adoro adoro, a minha maquilhagem é practicamente toda da benefit!

    ResponderEliminar
  14. tenho curiosidade em experimentar os cremes deles. é pena que até na terra de origem seja uma marca tão cara =/

    ResponderEliminar
  15. Tenho de exprimentar, não tenho nada da marca!

    XOXO
    http://foreverfashion-2011.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Bem o preço é realmente um senão.. Mas o que faço é comprar no eBay em vendedores certificados, o preço é substancialmente mais baixo, compensa imeeenso.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Ainda n comprei nd da marca, mas como disseste o passa palavra começa a ser bem grande..o unico problema para mim sao mm os preços q acho mt elevados! :x

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  18. Posso dizer que tenho quase todos os produtos desta tua lista. Podem ser caros mas a qualidade é a melhor, e eu por exemplo só compro quando tenho um desconto de 20% na sephora ( que acontece todos os meses). O meu favorito... Girl meets pearl e Boing... não vivo sem eles! :)

    ResponderEliminar
  19. Eu so ainda nao comprei porque tenho optado sempre por investir em acessorios e roupas, mas um dia destes vou experimentar.

    ResponderEliminar