11.15.2011

Un Été Brûlant (e a presença de Louis Garrel em Lisboa)


Louis Garrel – o actor francês que deixa muita gente a suspirar – veio até Lisboa, no passado dia 11 de Novembro, para apresentar, no Cinema Monumental, o filme que protagoniza: “Un Été Brûlant”. Filme que esse que é realizado por Philippe Garrel, o pai de Louis.

Sem presunções, arrogâncias ou manias, Garrel (o filho) esteve divertido e descontraído, enquanto conversava, num delicioso inglês afrancesado, com Rui Pedro Tendinha, perante uma sala completamente cheia.

 "Un Été Brûlant", ou, em português, "Um Verão Escaldante",  é um filme típico de Philippe Garrel: as personagens, a fotografia, a história. Tudo tem um bocadinho dele e da sua forma de realizar.
Mas Garrel (o pai) já nos habituou tão bem ao seu magnífico preto e branco que, ao vermos um filme seu a cores, quase que desejamos que os tons de desvaneçam.

Quanto ao enredo do filme, se quisermos ser práticos e sucintos, podemos dizer que conta a história de um homem que perdeu a razão de viver.
Toda a acção gira em torno de dois casais (dos quais de um deles faz parte Monica Bellucci) e assenta na eterna questão: como é que um homem e uma mulher comunicam?
Ainda que não fosse o tom do filme, houve, pelo meio, um ou outro momento cómico que ia despertando o público (ou pelo menos a parte que precisava de ser despertada). É que, no início, Louis Garrel comentou precisamente que em todas as salas onde é exibido um filme do seu pai, há sempre uma metade que gosta e outra que odeia. Já faz parte do trabalho dele.

E para acabarmos como deve ser... o Garrel, ali a poucos passos de nós, pela lente da Joanica. Porque - não digam a ninguém - no fundo, no fundo, foi ele o mais importante daquela sessão.



(fotografia roubada do bigode da Joanica)


11 comentários:

  1. hummm fiquei com alguma curiosidade :) tenho de ver****

    ResponderEliminar
  2. ahh fiquei apaixonada por ele desde de que vi o filme les chansons d'amour :D é tao fofinho o raio do homem *.*

    ResponderEliminar
  3. Definitivamente, é um filme que tenho de ver.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei muito curiosa para ver o filme :). E ele é liindo!!

    ResponderEliminar
  5. DEZADORNO GIVEAWAY NO BLOGUE. PARTICIPA: http://invoguewithsilvanaquerido.blogspot.com/2011/11/in-vogue-dezadorno-giveaway.html

    ResponderEliminar
  6. Ahh amava te-lo visto ao vivo, adoro tanto o papel dele nos Sonhadores e no Ma Mère! Quee óptimo post, gostei imenso :)

    GOLDEN NIGHT

    ResponderEliminar
  7. Adoreiii!!! Vou conhecer!

    DA UMA PASSADINHA TEM COISA NOVA: http://www.blogdatardee.blogspot.com/2011/11/hoje-eu-fui-assim_29.html

    ResponderEliminar
  8. Fiquei super curiosa, principalmente quando disseste que era a história de um homem que perdeu a razão de viver. :D

    ResponderEliminar
  9. suscitou curiosidade e interesse!!

    quero tb convidar-te ao passatempo q está a decorrer agr no meu blog: sorteio de uma carteira guess. Participa :)

    Um beijinho,
    marta
    fashionmarketslove.blogspot.com

    ResponderEliminar