3.02.2012

Infusão


Entre o Largo do Carmo e o Teatro da Trindade, há um recanto que tanto satisfaz os mais gulosos, como os que simplesmente procuram uma lugar confortável. O Infusão é um café simples e despretensioso, que sem grandes ou detalhadas decorações consegue ter um ambiente agradável e casual, que nos faz estar lá tardes inteiras sem darmos pelo tempo passar.

Nos menus escritos a giz em ardósia encontramos bons capuccinos, deliciosas limonadas (à base de gengibre ou hortelã), o inFUcháSÃO (o chá da casa, que figura ao lado de muitos outros tantos) e ainda alguns petiscos.
Mas o Infusão é, essencialmente, uma crêperie. Ou seja, por outras palavras, um verdadeiro antro da arte de fazer crepes. Desde os salgados aos doces, confeccionados com farinha biológica e de trigo (respectivamente) e com base numa receita original francesa, a variedade de ingredientes é mais do que muita. Cogumelos, queijo, bacalhau, ovos, tomate, ou mel, maçã, pêra, caramelo e chocolate caseiro, são apenas alguns exemplos.

Na verdade, nunca provei nenhum – shame on me – mas a julgar pela quantidade de crepes que vejo a serem servidos de cada vez que lá estou, aposto que maus não são de certeza. Quanto aos preços, na sua maioria, rondam os 5 euros (pode parecer muito, mas o tamanho dos crepes é considerável).

A simpatia é uma constante e o espaço é amplo o suficiente para que mesmo quando todas as mesas estão ocupadas não sintamos o desconforto típico de cafés a abarrotar. Nos dias mais quentes, as portadas abertas fazem com que entre pelo Infusão uma luz bonita e uma brisa agradável; nos dias mais frescos, a luz baixa e torna o espaço aconchegante.







Infusão
Rua da Trindade, 7Chiado, Lisboa
Horário
De Segunda a Quarta: das 11h às 22h
De Quinta a Sábado: das 11h às 02h


4 comentários:

  1. Gostei do post e da maneira como escreves.Sigo-te

    obsessivfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Parece óptimo! Há que visitar numa próxima visita a Lx :)

    ResponderEliminar
  3. É um dos meus cafés preferidos na baixa lisboeta...mesmo pertinho do royale café. Tens mesmo de provar os crepes, são deliciosos!

    ResponderEliminar
  4. Voltaste?!! Que bom,e foi a melhor forma ;)!! não conheço o espaço mas fiquei curiosa, acho que vou lá passar e provar um crepe ;)beijinhoo**

    ResponderEliminar